A novela mexicana “Presente de Amor” vai estrear em horário nobre no dia 19 de janeiro, terceira semana do ano. O desenho faz com que a terceira maior emissora do país aposte na consolidada dobradinha entre o fim de uma novela e começo de outra para tentar consolidar o público.
O canal aposta em produções da Televisa nessa faixa há pouco mais de um ano, tendo exibido “As Filhas da Senhora Garcia” e “Amar”, ambas sem conseguir vencer a concorrente direta na média final, mas criando um hábito na plateia do horário.
A rede abandonou o segmento infantil após quase quinze anos de investimentos nesse tipo de dramaturgia. Houve saturação após alguns anos, por muito tempo aconteceu uma batalha de nichos na faixa nobre com novelas bíblicas x infantis.
O quadro se repete agora, mas com armas diferentes dos dois lados. Enquanto a RECORD descobriu nas turcas o seu filão dourado, a rede da família Abravanel se vale de títulos da sua antiga parceira, para tentar reverter os péssimos índices que acometem o canal desde o começo da década.
Atualmente, esse espaço de novelas tem 3,2 pontos de média geral na principal praça onde a Kantar Ibope Media mantém suas pesquisas, com dados em tempo real e consolidados, aponta a história.
>> Com informações do EPLAY




