O primeiro evento ao vivo oficial do ano rende uma excelente audiência para a emissora líder. Ao transmitir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP), a Globo teve 15,3 pontos de média, com picos de 18,1 pontos na Grande São Paulo.
Com 180 minutos no ar, Bonner e Lo Prete desconheceram qualquer concorrente, ainda que a maioria delas tenha transmitido a mesma coisa ao longo do dia quase que completo.
No mesmo horário, o “Cine Maior” crava a vice liderança e conquista 3,1 pontos de média e mostrou o evento de posse apenas em flashes. Um verdadeiro milagre ocorreu e assim o jornalismo do SBT, que não tem qualquer tradição em coberturas, fecha com a medalha de bronze e apenas 2,3 pontos de média.
Mas, esses são sinais dos tempos. O dono da antiga TVS tem pavor de jornalismo, prova disso é o dia em que o telejornal principal do canal foi cancelado, certa vez, para não prejudicar o então aliado Jair Bolsonaro (PL-RJ), na reunião ministerial onde ele se descontrola de maneira feroz.
Os dados acima apresentados são preliminares, portanto, podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na capital paulista equivale a 206.674 pessoas sintonizadas em determinada atração, independente de sua origem.