Portiolli assume quadros de Eliana

A próxima semana será de mudanças importantes no domingo do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a terceira maior rede de televisão do país. Quem ganha mais espaço é Celso Yunes Portiolli, que absorve os quadros do agora extinto programa de Eliana Michaelichen Bezerra. 

O tradicional “Domingo Legal” passa a ter sete horas no ar, enfrentando as duas partes de Luciano Huck, o futebol, a “Temperatura Máxima” e o “Esporte Espetacular”, como ocorre atualmente.

A atração ganha mais espaço, com quadros herdados do antigo formato: “Minha Mulher Que Manda”, “É Doce Ou Não?”, “Casamento Surpresa”, “Famosos Da Internet” e “Crianças Talentosas”.

O canal paulista, com sede na Anhanguera, tem no domingo o seu dia mais relevante em audiência, sendo o único recorte onde consegue vencer a RECORD. A nova configuração deste dia da semana, entretanto, pode deixar o formato cansativo: Serão sete horas com o mesmo programa no ar, o que deve gerar algum problema de retenção.

Nos números de audiência, por esse esticamento desmedido, pode haver fuga: Tanto para as demais emissoras, quanto para outras plataformas de entretenimento e para atividades diferentes ao longo do domingo. Dificilmente uma pessoa consegue ficar tanto tempo em um mesmo programa.

No passado recente, quem sofreu com o mesmo problema foi a CNN Brasil, que concedeu cinco horas ao “Novo Dia”. Sim, são formatos, dias e comandos diferentes, mas a ideia de esticar os programas dessa forma não funciona em qualquer desses cenários.

>> Com informações de Bruno Silva, no site Área VIP