Por eleição Band tem sete horas de jornalismo

A grade da Band está fechada para o domingo eleitoral com pelo menos sete horas de cobertura, entre o especial que acompanha a apuração e uma edição mais robusta do “Canal Livre”, em horário nobre e com 120 minutos no ar. A emissora quer se colocar forte nessa briga e assim tentar tirar pontos do SBT.

O movimento causa uma antecipação inédita no programa “Perrengue”, que perde tempo e vai para a faixa vespertina. Logo após o fim da votação, entra no ar o “Band Eleições”, com um rodízio entre âncoras e analistas na emissora do Morumbi, que tem outras duas grades especiais para operacionalizar pelo menos.

Eduardo Oinegue vai assumir o posto que era de Ricardo Eugênio Boechat na televisão, uma vez que ele assumiu a bancada do “Jornal da Band” depois que o amado careca de todas as manhãs nos deixou.

Com toda a experiência do canal, alguns pontos a mais devem chegar ao canal do Morumbi. Depois de fazer sucesso com o debate, diferente do SBT, a rede coloca o que tem de melhor e na linha de frente da informação. Quando promoveu o encontro entre os presidenciáveis, a emissora dos Saad ficou por muitos momentos em primeiro lugar, justamente numa noite de domingo.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um