“Pica Pau” deixa o domingo da RECORD

A primeira alteração no domingo da RECORD será feita já nesta semana, isso porque o desenho animado “Pica Pau” deixa a faixa matinal do dia mais concorrido entre as emissoras abertas. O canal efetua um período de descanso ao pássaro, que já viveu seus momentos de glória no passado recente. 

O novo desenho aponta para uma maratona do seriado “Todo Mundo Odeia O Chris” (2005), que ganha mais tempo e passa a ter 210 minutos, tempo de exposição parecido com “Domingo Espetacular”, principal atração do canal e única produção a se impor diante da concorrente direta, que transmite programas de auditório e entretenimento.

As trocas vão deixar Tyler James Willians sozinho na faixa matinal, seja nesse tempo estendido, ou quando a grade nova começar. A comédia de situação terá apenas noventa minutos na nova grade, conforme estimativas. A partir deste domingo (30), a programação comercial começa ás 10h30, logo depois de um espaço infantil da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Coringa da emissora, o pássaro está pelos lados da Barra Funda desde 2006. Já foi estrela do horário nobre, rivalizando com informativos das demais redes, mandou o programa de auditório apresentado por Maria da Graça Xuxa Meneghel para o cancelamento em sua estadia aos sábados e mais recentemente não conseguia mais números auspiciosos.

O canal de Edir Macedo retoma ainda a grade antiga, coloca a sua revista eletrônica no horário anterior e concede mais tempo ao “Canta Comigo”, formado comprado e mediado por Rodrigo Alcazar Faro na abertura da faixa nobre. Aos domingos, a rede tem problemas de se impor diante de sua concorrente e em breve vai fazer o segundo tempo das mudanças, para tentar entrar na briga dentro daquele que já foi o dia mais concorrido da semana.

>> Com informações do site de entretenimento da Folha de São Paulo e do jornalista Dinho Augusto, responsável pelo site Telemaníacos.