A novela “Pérola Negra” consegue fazer sucesso em todas as vezes que a emissora paulista recorre ao enredo para uma reprise na grade do canal controlado pelos Abravanel.
Esquecida no acervo há nove anos, a produção de 1998 foi bem nas reapresentações de 2004 (10,4 pontos), 2010 (5,3 pontos) e 2015 (5,7 pontos), com três edições diferentes e até brigando na ponta naquele primeiro resgate, seis anos depois de ser produzida.
O enredo estrelado por Patrícia de Sabrit e Dalton Vigh e transmitido originalmente entre 9 de novembro de 1998 e 22 de junho de 1999 saiu de cena com 13,8 pontos de média, em uma época onde a rede tinha novelas adultas, capacidade de produção e meios para atrair grandes nomes do cenário artístico nacional.
Por vezes, nesse período em que está guardada no arquivo, uma quarta reprise foi cogitada. Apesar de ter a cara do período vespertino, a novela segue esquecida. Atualmente, o canal não exibe nenhuma de suas produções adultas de sucesso, produzidas entre o fim dos anos 1990 e a metade dos anos 2000, até perder o posto de segunda mais vista para a RECORD.
A emissora lançou no começo da década passada uma dobradinha de novelas brasileiras à tarde. O enredo adaptado por Henrique Zambelli ganhou até mesmo uma chamada estilizada, fazendo piada com o outro repeteco do canal. Essa história a gente relembra no nosso site, para acompanhar mais detalhes, basta clicar aqui
>> Com informações de Gabriel Farac, em seu site de monitoramento.