O Rei estava internado há 1 mês para tratar efeitos de um câncer de cólon, e recentemente teve piora de quadro clínico, precisando passar por cuidados renais e cardíacos. A família não divulgou detalhes sobre o velório.
Pelé havia dado entrada no Hospital Albert Einstein no dia 29 de Novembro para tratar efeitos de um câncer de cólon (identificado em 2021 e o tratamento quimioterápico já não correspondia mais) e uma infecção respiratória, e na última quarta-feira (21) teve uma progressão da doença oncológica, que atingiu os rins e o coração. A nota emitida pela unidade ainda dizia que Pelé seguia internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica. Inclusive, na última semana, a família havia decidido passar o Natal no hospital com o ex-jogador.
Veja o último boletim divulgado a seguir: “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.“
O tri-campeão mundial com a 10 da Seleção e maior artilheiro da história do Santos, com mais de 1000 gols marcados, deixa um enorme legado para a imagem do futebol brasileiro.
O velório e seu sepultamento será em Santos. A família, nossos sentimentos.