A apresentadora Cristiane Pelajo deve ser a próxima a deixar o jornalismo do Grupo Globo, após seis anos no comando do “Edição 16”. O movimento se deve muito pela necessidade da emissora, uma vez que a concorrência se tornou acirrada com a entrada de Daniela Lima na faixa, em março retrasado.
O canal de jornalismo da Globo já pensa na reforma há tempos, mas agora ela começa a ganhar forma na prática. Boicotada internamente, Pelajo sofre com as quedas de links, falha na comunicação com repórteres e assim por diante.
Quem vier, precisa ter o mesmo perfil da concorrente. Porque, esse horário é onde tudo acontece e nos últimos meses, a dona moral do 577 furou a Globo News por muitas vezes. Andreia Sadi seria um nome, mas ela foi escolhida para assumir o “Estúdio I” em lugar de Maria Beltrão, que vai para a manhã de sábado em rede aberta.
Antes dela, Carlos Tramontina e Chico Pinheiro deixaram a emissora. Pelajo ficou por anos no comando do “Jornal Da Globo”, ao lado de William Waack. Até o momento em que ela foi movida para a TV Paga, para sair da madrugada.
O movimento de mexer no jornal tem muito a ver com o período eleitoral. A emissora precisa se mostrar eficiente ao colocar uma pessoa que apure enquanto ancora.
>> Com informações do jornalista Guilherme Beraldo, no site Aqui Tem Fofoca.