A série bíblica “Paulo: O Apóstolo” registra baixa audiência, diminui a relevância da emissora e faz a concorrente se aproximar. O enredo estrelado por Murilo Cézar teve 5,15 pontos de média geral em dez semanas no ar pela faixa nobre da rede.
O canal errou ao apostar em uma novela nichada dentro de algo já desgastado e combalido, porque em lugar da turca “Força de Mulher” foi colocada no ar uma história nacional e sem o menor apelo junto ao público que acompanhou por quase um ano a saga de Bahar.
A queda registrada pela produção brasileira foi de 53,20% em relação aos números do folhetim turco, que era um dos maiores fenômenos na dramaturgia da RECORD. Nem mesmo com o tombo desse tamanho, o canal perdeu a vice liderança na média cheia.
Entretanto, esse rendimento pode contaminar a performance registrada pela nova temporada de “A Fazenda”. A nova produção oriunda das sagradas escrituras pode fazer sangrar ainda mais uma faixa fragilizada, “A Vida de Jó” tem elenco estelar, mas não deve conseguir ser bem vista.