O seu portal de fofoca!

Paulo Andrade é o novo reforço do SporTV

O narrador Paulo Roberto de Andrade Teixeira é o novo reforço do Grupo Globo e passa a fazer parte do elenco de vozes do SporTV, canal líder de audiência no segmento esportivo no país. Depois de vinte anos, ele deixa a ESPN onde construiu uma sólida carreira e era reconhecido como a grande voz de eventos como Premier League e La Liga, os torneios centrais de todo o portfólio da empresa estadunidense. 

A chegada na nova casa faz com que ele repita os passos de nomes como Milton Leite, Gustavo Villani e Everaldo Marques. O narrador teve ainda uma breve passagem pelo SBT, antes de ser contratado pela ESPN, quando ainda era coordenada por José Trajano.

Nos últimos tempos, a empresa do Mickey Mouse perdeu pelo menos três importantes vozes, além dos profissionais já citados: João Guilherme, Nivaldo Prieto e Rômulo Mendonça, que migraram para o streaming seja para a Amazon ou o Paramount Plus.

A emissora de esportes da Disney vai precisar se reorganizar, promover troca no comando do “Linha de Passe” e reorganizar a hierarquia de narradores. Rogério Vaughan, Fernando Nardini, Matheus Suman, Renan do Couto e Matheus Pinheiro devem “subir um degrau” nas escalas de transmissão.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um