Paulo Abreu migra mais uma rádio em São Paulo

A moribunda e boa Estilo FM ganhou nesta segunda mais um canal na Grande São Paulo, mas sabe se lá até quando, tendo em vista a instabilidade da emissora no dial.

Foi colocada no ar, nesta segunda-feira (3) a 86.7 FM. Se identificando como “Apollo FM”, a emissora é mais uma migrante AM-eFM da Grande São Paulo, dessa vez, numa concessão originada da 1370 AM de Itapevi. (que está fora do ar há pelo menos 3 anos e já atuou com diversos nomes, como Apollo, Iguatemi, Rádio Da Cidade, etc.)

Por enquanto, a emissora de classe A4 (que possivelmente está transmitindo da Avenida Paulista, já que o sinal possui algumas sombras na cidade de concessão conforme testes feitos pela nossa equipe) está retransmitindo a ótima programação adulto-contemporânea da Estilo FM, que sofre com a cobertura parcial da 93.3 em algumas zonas da Gde. São Paulo, principalmente a Oeste, para onde a 86.7 está direcionada.

Mas tendo em vista o histórico da Estilo e de seu proprietário, Paulo Masci de Abreu (que costuma fazer mudanças em suas emissoras de rádio e televisão quando bem entender), existe a possibilidade de uma outra programação abrigar a frequência, inclusive um possível retorno da Rádio Apollo/Atual (cuja programação tinha foco no público nordestino) ou da Scalla (com músicas adulto-contemporâneas e instrumentais). É aguardar para ver, já que a nova frequência está sendo divulgada no programa Garagem Highway, o único ao vivo da grade da emissora.

A emissora é a 14º da nova faixa estendida (que vai de 76.1 a 87.3) de FM a entrar no ar na Grande São Paulo. Estão no ar também as estatais Cultura Brasil 77.9 e Nacional 87.1, as religiosas Rede Aleluia 79.5 e RBC 80.9, as jornalísticas Jovem Pan News 76.7 e Bandeirantes 86.3, além das rádios Capital 77.5, Nova Difusora 79.9, ABC 81.9, Nova Morada 84.3, Gru FM 84.7, e as também pertencentes a Abreu, Super Rádio 80.7 e Vibe Mundial 83.1 (essa última, protocolou um pedido a Anatel para a mudança para 98.1).