PARIS 2024 terá horários melhores para TV

O novo ciclo olímpico vai levar os atletas para a disputa de PARIS 2024, na capital francesa. Para o Brasil, a competição terá horários muito mais tranquilos do que o evento realizado no ano passado, atrasado por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Em Tóquio 2020, as madrugadas brasileiras eram recheadas de competição, emoções e medalhas no período em que houve atividade. Na capital francesa, a diferença de horário é menor, com apenas quatro horas adiante.

Caso o padrão se mantenha, as disputas devem começar por volta de 02h00 da manhã por aqui e seguir até o começo da tarde. Mas, se o horário for diferente, o espaço vai avançando uma hora no espectro citado.

Por aqui, as competições devem perdurar pelas faixas matinal e vespertina. Isso significa que Band, Record TV e SBT podem aparecer como emissoras licenciadas, junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI), desde que desembolsem o valor solicitado pela entidade, sem precisar apresentar proposta direta para a Globo.

No sistema Pay TV, os direitos são exclusivos da empresa carioca via SporTV. Naquele cenário, os canais interessados em transmitir o evento devem procurar o Grupo Globo. Fora desse ano, a Disney transmitiu praticamente todas as olimpíadas desde a estreia da ESPN Brasil.

O relógio biológico volta a lutar quando chegarmos perto do evento em Brisbane, na Austrália. Ali, vai ser o mesmo expediente de Sidney 2000.