O seu portal de fofoca!

Parceria rompida após uma produção

A parceria entre Amazon Prime e SBT está oficialmente rompida. O streaming e a emissora aberta dividiam os custos de produção com “Romeu E Julieta”, novela infantil que tem sua primeira janela na plataforma. 

O enredo soma apenas 4,30 pontos de média geral na Grande São Paulo, fica mais próxima da Band do que na briga com as produções reapresentadas pela Record nas faixas seguintes ao “Jornal Da Record”, por exemplo.

A emissora aparece com apenas 3,14 pontos de média mensal em janeiro, muito abaixo de sua antiga concorrente na disputa pelo segundo lugar. Atualmente, a realidade da rede é mesmo uma briga leonina para manter a medalha de bronze.

Na próxima novela infantil, o canal controlado pelos Abravanel volta a ficar sozinho na produção. Ainda não se sabe quem vai ficar com a chamada segunda janela. Antes desse acordo, era a Netflix quem recebia as produções infantis. Todos os folhetins entre 2012 e 2023 estão na plataforma e permanecem em alta, provando a rotatividade alta das crianças com essas novelas.

O atual cartaz da faixa briga de maneira feroz com o “Melhor da Noite” e em alguns momentos da audiência em tempo real, perde para o programa de auditório.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um