A Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) caminha a grandes passos rumo ao título do Campeonato Brasileiro, quatro anos depois de tê-lo conquistado pela última vez. Sem uma grande apresentação, a equipe passou pelo Santos por 1×0 e um gol marcado por Miguel Merentiel.
O futebol apresentado nas últimas rodadas é questionável, principalmente no empate com o Bragantino. A equipe parece ter medo de se impor para vencer os jogos. Dentro de campo, as coisas precisam responder melhor.
Matematicamente, faltam 30 pontos pontos em disputa. A equipe dirigida por Abel Fernando conta com 57 pontos e uma vantagem considerável sobre o segundo colocado.
O trabalho do português tem a maior longevidade entre os times grandes do país. Abel consegue encontrar variações para todos os problemas, seja a perda temporária de Veiga, ou a expulsão infantil de Danilo, que pisou em um companheiro de profissão no último domingo.
Pelo rendimento, se o time vencer todos os jogos que tem em casa, a partir de agora, a equipe verde da Barra Funda confirma o título nacional, conquistado pela última vez quando da administração de Luiz Felipe Scolari.
Esse Palmeiras é completamente diferente, porque não tem medo de vencer e consegue jogar futebol. Mas, nos últimos dois jogos, passou uma certa insegurança de jogadores. Que os processos sejam respeitados, Abel ganhe ainda mais respaldo e que tudo caminhe da melhor forma para o maior treinador da história alviverde.