Palmeiras assume a liderança no Brasileirão

A Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) assume a liderança do Campeonato Brasileiro 2025, após a rodada do fim de semana. 

O jogo diante do São Paulo Futebol Clube (SPFC) foi resolvido em aproximadamente vinte minutos, na segunda etapa, depois de um primeiro tempo calamitoso.

A arbitragem deixou de marcar um pênalti ao tricolor, feito por Allan. Sem intenção, mas ainda assim uma penalidade máxima. Fica mais do que comprovada a ruindade de Ramon Abatti Abel, que não errou pela primeira vez, tampouco terá sido a derradeira. Como diria o outro, a banca paga e recebe, quase que na mesma velocidade.

A equipe orientada por Abel Fernando Moreira Ferreira consegue virar o jogo, porque o confronto foi aberto com um 2 x 0 para o rival, gols de Luciano da Rocha Neves e Gonzalo Andrés Tapia Dubournais.

Na segunda etapa, o alviverde virou o jogo com gols de Vitor Hugo Roque Ferreira, José Manuel Alberto López e Ramón Sosa Acosta, garantiram um triunfo ao clube.

Os dados consolidados apontam que a SEP aparece com 55 pontos ganhos, com dezessete vitórias e saldo positivo de 21 gols. A segunda posição é do Flamengo, com a mesma pontuação, uma vitória a menos e  um saldo melhor em relação ao novo líder do primeiro escalão.

Nas mídias sociais, depois do jogo Roque publicou uma imagem de teor homofóbico em relação a torcida e jogadores do rival derrotado no fim de semanas, em sequência de fotos editada minutos depois.