Palmeiras assume a liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi o grande vencedor da rodada no fim de semana, isso porque a equipe comandada por Abel Ferreira ganhou seu jogo, além de ver os concorrentes perderem pontos no mesmo momento. A onda positiva veio com o empate do Botafogo e a derrota do Grêmio.

Ao todo, o clube comandado por Abel Fernando Moreira Ferreira soma 62 pontos ganhos, sem jogos a menos e um aproveitamento de 60.8% nos dois turnos da competição. A equipe verde da Barra Funda depende de si para ser campeã, com vitórias nos quatro jogos restantes do segundo turno.

Com um jogo a menos, o Botafogo entra em campo durante a pausa para a Data FIFA e enfrenta o Fortaleza. Caso vença, a equipe retoma a liderança e volta a brigar de forma direta com o clube paulista, em momentos de emoção na disputa.

Para se ter uma ideia, o time da estrela solitária era líder desde a terceira rodada. Atual primeiro colocado, o alviverde entra em campo novamente apenas no fim de semana, quando enfrenta o mesmo clube nordestino.

Trocando em miúdos, os comandados de Voyvoda podem funcionar como o fiel da balança e “entregar” o bicampeonato consecutivo ao clube da Barra Funda. Esse caso de bicampeonato consecutivo não acontece desde o Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014.