A jornalista e apresentadora Daniela Lima é o maior trunfo da CNN Brasil em coberturas especiais, isso fica ainda mais nítido quando o seu expediente foi espichado em dia de eleições nas casas parlamentares do país.
O programa “CNN 360” teve cinco horas no ar e dentro dele foram exibidos os principais momentos do dia, com a recondução de Rodrigo Pacheco (PSD – MG) e Arthur Lira (PP – AL) aos postos que eles ocupam.
Na grade especial, Lima ficou por cinco horas ao vivo e passou o bastão para Márcio Gomes, que seguiu a cobertura. A dupla é quem tem maior destaque na rede de notícias, pois coube a eles, por exemplo, ancorar as duas apurações eleitorais da vida do canal, nos anos de 2020 e 2022.
O programa “CNN Arena” foi derrubado e seu elenco foi utilizado para robustecer as análises do vespertino. Quando a coisa aperta, Lima é um desafogo para a rede de notícias. Foi assim na cobertura da tentativa de golpe, realizada em 8 de janeiro e isso se repete menos de um mês depois, com uma nova maratona.
Passada a eleição, a grade volta ao normal. Mas, ficou muito claro que a linha de frente do canal é formada por pelo menos dois profissionais que foram vizinhos na grade de programação.