A decisão repentina de cancelar a novela latina “Paixões de Gavilanes” foi apenas mais um capítulo da extensa história de desrespeito do SBT. A emissora tirou do ar uma série de produtos nos últimos anos do mais absoluto nada.
O mais recente caso foi na faixa de dramaturgia, que havia começado na semana anterior. A estrangeira foi ao ar na faixa do almoço, junto com “Carrossel” (2012) e “Esmeralda” (2004) que por enquanto permanecem no ar.
Recentemente, o “Bom Dia E Cia” saiu do ar, do dia para a noite. Mesmo com Silvio Santos assumindo um compromisso de não deixar de ter essa faixa para as crianças, o empresário rifou o programa de sua herdeira, que não tinha faturamento e tampouco audiência.
A revista eletrônica “Vem Pra Cá” também foi alvo da impaciência de Senor, que não poupou Patrícia Abravanel, nem mesmo com um programa que tinha um dos seus bordões como titulo. O formato saiu do ar em 22 de janeiro deste ano, após incontáveis trocas de horário.
A mais recente forma do “SBT Notícias” saiu do ar de forma efêmera. Darlisson Dutra foi escolhido para o projeto, que ganhou o começo de tarde. Trocado depois de alguns dias no ar, o apresentador retornou e mesmo assim a atração saiu do ar. Antes, o programa tinha formato de bancada e fazia sucesso na madrugada, foi o responsável por levar Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto para a CNN Brasil, onde estão há dois anos.
Até mesmo o “Casos de Família” tem rodado mais que o pião da casa própria. Lançado no fim de tarde, ele já andou por quase todos os horários e desde a estreia da trinca de novelas, ocupa o espaço que era do “Fofocalizando”. Houve uma ruptura de formato, há 13 anos, com a saída de Regina Volpato. O que se vê hoje, em nada lembra os primeiros cinco anos da atração.
Todas as trocas de grade e cancelamento de novelas, que motivaram esse texto, começaram com uma novela. Sem grandes explicações, o canal limou “Destilando Amor” pelos mesmos motivos que “Paixões de Gavilanes” foi tirada do ar.