“Os Dez Mandamentos” supera horário nobre

A semana tem notícias auspiciosas para a reprise da novela “Os Dez Mandamentos”, folhetim bíblico que surfa a onda proporcionada pelo programa “Balanço Geral” de Reinaldo Gottino e a antecede na grade.

O enredo aparece com 5,5 pontos de média semanal, considerando os três dias da semana em que há dados consolidados. Neste mesmo recorte, o telejornal popular fica na casa dos 6,2 pontos de média na maior praça acompanhada pelo instituto de audiência.

A performance do folhetim exaurido estrelado por Guilherme Winter o coloca acima por exemplo de toda a exibição de “Chamas da Vida” (2008), sua antecessora na faixa e ainda bate as reprises de “Jesus” e “Vidas Em Jogo”, transmitidas em um horário onde há mais televisores ligados.

O canal precisa ter muito cuidado para escolher sua substituta, por mais que as cartas marcadas apontem para o repeteco de “A Terra Prometida” nesse horário, as esperanças de um novelão clássico, dos tempos áureos, pode aparecer como parte de um movimento para rentabilizar melhor todos os espaços de grade disponíveis.

Na questão de share, que é um parâmetro usado pelo jornalista José Armando Vanucci, o folhetim consegue manter boa parte da plateia de Gottino, como apontam os dados entre o fim de fevereiro e começo de março.