O novo formato do jornal matinal “Conexão Globo News” tem uma série de desafios, mas o principal deles é potencializar as valências de suas âncoras. Camila Bonfim, Daniela Lima e Leilaine Neubarth tem em mãos toda a estrutura do Grupo Globo e esse trio deve brilhar sem grandes problemas, com a naturalidade de cada uma.
A grande deficiência do jornal até agora tem sido o espelho, mas com a estreia de um formato diferente, tudo deve ser corrigido. O tempo do informativo que era um problema, pode se tornar aliado, se as apresentadoras tiverem a liberdade necessária para entrar na casa das pessoas logo pela manhã. Que a emissora entenda o ouro que tem em mãos, com três talentos muito bem desenhados na ancoragem.
O novo formato do jornal vai entregar tudo o que tem prometido em chamadas, postagens nas mídias sociais e expectativa no público. A chegada de Lima ao informativo robustece e coloca ainda mais no centro das coisas a pauta política. A data de estreia, escolhida a dedo, é a mesma do fim do recesso parlamentar e isso movimenta sobremaneira as coisas na capital do país.
A editoria é dominada por Bonfim e Lima com maestria, aliadas a fluidez e experiência de Neubarth, que passou mais de uma década no “Edição 18”, além de “Bom Dia Brasil” e “RJTV”, esse trio tem tudo para mexer com o mercado e causar mesmo uma revolução na maneira de fazer e ver televisão. O horário muda, meia hora mais tarde. Mas, se a bagagem das três for utilizada a máxima capacidade, as coisas tem tudo para fluir da melhor maneira possível.
Estamos diante de uma revolução, que começa a acontecer na próxima segunda-feira, no maior canal de notícias do país. Que o mercado e o público recebam essa novidade com leveza de espírito.