Opinião: Classic Pan começa mal e peca na identidade

Com uma programação musical bagunçada, a emissora do Grupo Jovem Pan precisa comer bastante arroz com feijão se quiser concorrer com Antena 1 e companhia.

Na última quinta-feira (7), o Grupo Jovem Pan reestreou a Classic Pan no dial, em São Paulo pelas 76.7 FM/620 AM, e em Águas Lindas de Goiás pela 107.9 FM. E já na estreia começou de forma confusa. Sem apresentação, sem nada. Simplesmente uma vinheta e um vitrolão, iniciado com Paradise, do Coldplay.

Até aí tudo bem. O problema foi quando começaram a aparecer músicas do segmento jovem que deveriam estar na irmã Pan FM/Sat, como Camila Cabello, Ne-Yo, The Weeknd, alguns remixes mais lights de músicas como Flowers, de Miley Cyrus e algumas que puxavam mais para uma pegada eletrônica. Inclusive, um dos relatos que recebi foi de até Jorge Aragão tocando.

Fora isso, diversos problemas técnicos, como a execução de 5 vinhetas seguidas e cortes bruscos durante as músicas para a transmissão da Voz do Brasil, às 20h. Numa dessas vazou até a vinheta de abertura das jornadas esportivas da irmã News. Dizem que a Classic está usando o mesmo estúdio e banco musical da 100.9 inclusive.

Para não destacar apenas pontos negativos, cito a ótima seleção de flashbacks, MPBs, bossas e clássicos. Esses sim fazem jus ao nome da emissora. Além disso, a plástica também está excelente, mesmo reutilizando as ótimas vinhetas feitas pela Jam Productions e Reelworld, duas das maiores produtoras americanas.

Ela tem potencial? Tem, mas precisa corrigir diversas coisas. A emissora diz que em breve terá locução e boletins de notícias. É aguardar para ver. Mas, para concorrer com a ótima Antena 1 e a líder do segmento em São Paulo, Alpha, tem que comer muuuuuito arroz com feijão, ainda mais estando na faixa estendida de FM.