Ômega caminha para o traço

A televisão brasileira é conhecida por suas produções grandiosas, elencos estelares e novelas de peso. Mas, a realidade de emissoras menores é um pouco menos modesta. Em crise eterna, a TV Ômega, mais conhecida como RedeTV! ronda o traço diariamente e nesta quinta-feira (20) teve uma performance digna de nota e de uma das sete notas musicais. 

O projeto de Amilcare e Marcelo de Carvalho, crítico feroz da líder teve apenas 0,3 ponto de média. A produção própria “A Tarde É Sua”, que se sustenta comentando os programas dos outros canais, inclusive da Globo, marca 0,8 ponto de média e ponteia a grade do modesto canal com sede em Osasco.

Logo depois, aparece o tangencial “RedeTV! News” que marca 0,6 ponto de média. O mais tradicional programa de entretenimento do canal empata na medalha de prata e aparece com os mesmos 0,6 pontos de média A esposa de um dos donos tem um programa semanal, Daniela Albuquerque já tentou emplacar como âncora de revistas eletrônicas e termina com a medalha de bronze nesse ranking com 0,5 pontos de média.

Quinta maior audiência, José Siqueira Barros é a voz da extrema direita em rede nacional. Com um programa ancorado direto de Manaus, o apresentador que ficou famoso por jogar praga em usuários de maconha teve apenas e tão somente 0,3 ponto de média e entre todos os que pontuarem “bem”, para os padrões do canal, é quem mais se aproxima do traço com o beligerante “Alerta Nacional”.

>> Com informações dos dados consolidados, referentes à São Paulo e divulgados pela Kantar Ibope Media.