O sinal feito por Lula

A semana de debate nacional foi dominada pela negativa de Luis Inácio Lula da Silva (PT-SP) em ir ao debate promovido pelo SBT. 

O movimento da candidatura ocorre cinco dias antes do evento, promovido pela emissora terceira colocada em parceria com Nova Brasil, CNN Brasil e Revista Veja. A escolha foi feita pelo comitê de campanha do ex-presidente, que marcou dois eventos para o mesmo dia em São Paulo.

Lula ainda vai comparecer ao canal dos Abravanel, mas para uma entrevista com o apresentador e empresário Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho.

Na televisão aberta, o encontro entre os candidatos será exibido no começo do horário nobre de um dia onde não há um share tão interessante. Pode-se dizer, por exemplo, que a adesão de Henrique Meirelles (MDB-SP) à campanha do petista tenha chegado a um público maior do que o encontro entre candidatos.

Lula, líder nas pesquisas dos principais institutos, confirmou ainda sua presença no encontro entre os presidenciáveis que vai ser transmitido pela Globo.

Os problemas do debate na emissora terceira colocada já tinham sido levantados por aqui, em um texto que fala justamente sobre a falha desse encontro ocorrer em um fim de tarde de sábado, como você pode ver ao clicar aqui.