“O Rico E Lázaro” tem melhor audiência em três meses

A segunda reprise da novela “O Rico E Lázaro” consegue emplacar e registra a sua maior audiência às terças-feiras, em onze semanas, conforme dados consolidados da Kantar Ibope Media. O folhetim, assinado por Paula Richard, teve 4,8 pontos de média, com picos de 6,0 pontos na Grande São Paulo. 

O enredo consegue sua mais expressiva audiência desde novembro passado, neste dia da semana. A entrega do “Balanço Geral” ajuda muito na média, inclusive. A produção religiosa foi ajudada ainda pela falta de um filme mais popular dentro do espaço vespertino de cinema da líder de audiência.

A trama conta com Adriana Garambone e consegue superar 100% dos produtos transmitidos pela terceira colocada. Nenhum dos programas exibidos pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) conseguiu ter mais público do que a novela da tarde.

No ar desde 2015, essa janela vespertina tem tradição em novelas. O espaço foi criado em julho daquele ano, substituindo o “Programa da Tarde” (2012), criado para ser uma opção aos programas das demais emissoras e acabou por naufragar em menos de três anos no ar. Ana Lúcia Hickmann e Britto Júnior tentaram repetir o fenômeno do “Hoje Em Dia”, oito anos depois, mas isso não foi possível.

Caso a substituta seja uma novela popular, a emissora deve conseguir emplacar o apresentador Eleandro Passaia com maior facilidade. Uma história popular, da safra onde o canal conseguia se colocar diante da Globo, tem potencial para mexer na acomodada “Sessão da Tarde”. Caso receba bem, Reinaldo Gottino já consolidado, tem maiores chances de se fixar nos dois dígitos.

A seleção da próxima novela, entretanto, é um mistério. Pela edição da reprise, até a última sexta-feira (24), foram editados 63 capítulos da exibição original em 75 transmissões nessa faixa vespertina.

>> Com informações dos dados consolidados da Kantar Ibope e do perfil de Pedro, nas mídias sociais, que pode ser acessado ao clicar aqui