“O Rico E Lázaro” registra queda na RECORD

A reprise da novela “O Rico E Lázaro” completa três meses no ar com uma leve queda de audiência, nada que faça os diretores perderem os cabelos, mas é preciso permanecer alerta. O enredo antagonizado por Igor Rickli teve 4,45 pontos em seus sessenta capítulos iniciais na Grande São Paulo.

O canal apresenta retração de 2% se comparados aos números de “Apocalipse” com a mesma quantidade de capítulos transmitidos. A faixa de reprises completa dez anos em julho, mas não há qualquer movimento para trazer de volta uma das novelas que fez sucesso entre os anos de 2004 e 2014 na emissora paulista.

A volta de novelas como “A Escrava Isaura” (2004), “Prova de Amor” (2005) e “Amor E Intrigas” (2007) não deve acontecer tão cedo. Salvo se uma enorme crise acontecer, com essa faixa de reapresentações entrando em colapso e perdendo terreno para as novelas mexicanas e ao “Fofocalizando”.

Caso a ordem cronológica das bíblicas seja respeitada, a próxima história a entrar em cartaz nesse horário é “Jesus” (2018), uma vez que a sucessora original do enredo escrito por Paula Richard foi transmitida antes dela na faixa vespertina.

>> Material construído com base nos dados consolidados, comparando as novelas da faixa vespertina com sessenta capítulos no ar; Esses dados, no recorte apresentado, não podem sofrer qualquer tipo de alteração.