“O Rico E Lázaro” perde público em primeira semana

A segunda reprise da novela bíblica “O Rico E Lázaro” registra baixa audiência, derruba a emissora e faz o canal perder público em relação a antecessora. O enredo liderado por Heitor Martinez teve o segundo pior rendimento em três anos, acima apenas de “Os Dez Mandamentos” (2015), reprisada na faixa em 2022. A história criada por Paula Richard teve 5,10 pontos de média semanal na Grande São Paulo. 

O número representa uma queda de 14,42% em relação aos primeiros números da transmissão de “Apocalipse” (2018), sua antecessora direta. Ainda assim, o folhetim conseguiu superar todos os enredos transmitidos pela concorrente direta na briga pela medalha de prata entre os canais abertos.

A empresa aposta em histórias da sagrada escritura nesse horário há dois anos, por isso o recorte vale apenas para as demais tramas de cunho religioso. Para se ter uma ideia, “A Terra Prometida” (6,02 pontos) e “Apocalipse” (5,96 pontos) foram melhor na semana de estreia.

O canal aposta até o momento na famosa dobradinha, ou seja a novela que está na reta final divide espaço com quem está chegando. Esse expediente foi inaugurado pelo SBT há dez anos, mas o canal vai abolir essa prática com sua nova aposta mexicana.