“O Rico E Lázaro” mantém vice liderança em maio

A reprise da novela “O Rico E Lázaro” segue um caminho tranquilo e auspicioso na faixa vespertina. Sem sofrer pressão de qualquer lado, o enredo de Paula Richard se consolida e marca 4,20 pontos de média mensal em maio, crava a vice liderança e se afasta de qualquer perigo em relação aos demais concorrentes. 

O espaço de novelas completa dez no próximo mês, quase sempre em segundo lugar. Apesar das escolhas tresloucadas da direção, ter uma faixa fixa de novelas, que não muda a cada semestre é fundamental para cativar o público. Essa janela começou ás 14h45, em dobradinha com Reinaldo Gottino no ano de 2015.

Há três anos, por decisão de quem manda na emissora, todas as novelas bíblicas seriam exibidas nesse espaço. Mesmo assim, com um rompimento de linha seguida, a audiência das novelas não caiu. O canal não teve paciência, ou mesmo cuidado com “Chamas da Vida” (2008), última reprise “mundana” desse horário.

Atualmente, a reapresentação tem uma edição arrastada, com aproximadamente vinte minutos de material original por dia. O repeteco segue fazendo dobradinha com Gottino, mas agora de maneira inversa. Desde o começo do ano, o jornalista assumiu o comando do “Cidade Alerta”.

Ainda sem previsão de fim, a novela não tem uma substituta definida. Mas, não se espante se uma nova reapresentação de “Jesus” (2018), ou mesmo “Os Dez Mandamentos” (2015) aparecer. Caso um milagre aconteça, as novelas “A Escrava Isaura” (2004) e “Prova de Amor” (2005) podem ser lembradas.