“O Rico E Lázaro” bate recorde de audiência

A reprise da novela “O Rico E Lázaro” entra em um momento agudo, com desdobramentos importantes para o desenrolar da história. O enredo conquista sua maior audiência semanal desde a estreia, ocorrida em outubro passado. Os dados consolidados apontam que a história teve 5,38 pontos de média semanal, entre os dias 10 e 14 de março. 

A emissora faz uma edição ruim da trama, com aproximadamente trinta minutos de arte por capítulo, junto de outros vinte e um minutos de suas janelas comerciais. Mesmo prejudicada internamente, a história desenvolvida por Paula Richard consegue vencer a concorrente direta por uma vantagem muito confortável.

Na média geral, inclusive, o enredo se aproxima da sua antecessora. Com mais capítulos do que “Apocalipse”, faltam poucos décimos para que a trama criada por Vivian de Oliveira seja superada na emissora dirigida por Cristiane Cardoso.

O canal ainda não tem uma decisão sobre quem fica com essa vaga na faixa vespertina, mas quem poderia aparecer ali para causar um certo desconforto nas concorrentes é uma novela forte, dos tempos em que a dramaturgia considerada “mundana” era prioridade na Barra Funda. “A Escrava Isaura” e “Prova de Amor”, por exemplo, foram produzidas praticamente em sequência e tem todos os elementos para brigar com uma famosa sessão de filmes exibida pela Globo.

Neste mesmo recorte da segunda semana de março, a revista eletrônica da concorrente direta pela medalha de prata teve 3,04 pontos de média contando com as cinco e edições exibidas entre segunda e sexta-feira.

>> Material formulado com base nos dados consolidados da Kantar Ibope Media, entre os dias 10 e 14 de março.