A reprise da novela “O Rei Do Gado” tem pelo menos um mês de conteúdo inédito original, para caber em cinco semanas de reapresentação. Ou seja, 34 capítulos da primeira exibição precisam ser condensados em 24 capítulos dessa terceira passagem pela faixa vespertina.
O enredo, escrito por Benedito Ruy Barbosa é um dos maiores sucessos nos últimos anos do horário central de reprises do canal controlado pela família Marinho.
Oficialmente, a próxima novela desse espaço começa no fim do mês. A própria Globo confirma que sua próxima história que alavanca a faixa nobre vai ser lançada em 29 de maio, uma segunda feira.
As mídias sociais especulam que as chamadas do novo enredo entrem no ar durante o último capítulo de “Travessia”, assim como ocorreu no anúncio desse repeteco em relação a “Pantanal” (2022), justamente em seu derradeiro dia de horário nobre. Apesar de ser repetida, essa estratégia pode forçar o público a ver o enredo de Perez, que já não tem empolgado sequer o torcedor mais fervoroso da líder de audiência.
Por enquanto, a quinta exibição do enredo tem 16,8 pontos de média e marca a maior audiência da faixa em três anos, desde a re-reprise de “Laços de Família” (2000), transmitida em um momento onde a pandemia causada pelo novo coronavírus estava mais forte.