O seu portal de fofoca!

“O Rei do Gado” pode ganhar nova versão

A novela das nove “O Rei do Gado” pode ser a próxima da fila a ganhar uma releitura. Assim, praticamente toda a obra de Benedito Ruy Barbosa terá sido revista, entre os anos 2000 e 2020. 

Os estudos para essa releitura foram encomendados pela emissora, quase trinta anos depois da estreia da novela. A rede tem usado muito esse artificio, atualmente tem duas releituras no ar, de obras com tempos diferentes e contando apenas as produções inéditas.

A resposta negativa do público com relação a “Elas Por Elas” não fez o canal recuar e assim nasceu o projeto da releitura da atual novela das nove. Sem audiência fiel, o enredo de Bruno Luperi foi um fenômeno na primeira fase e agora cai ao sabor da trama.

O canal ainda prepara para breve uma nova versão de “Vale Tudo”, pelas mãos de Manuela Dias, responsável por “Amor de Mãe” (2019), a novela anterior ao começo da pandemia da COVID-19 e que foi duramente afetada pela crise sanitária.

Vale lembrar que Luperi pensa em escrever uma novela inédita para a rede e que o canal parece viver uma crise de criatividade. Das próximas novelas da faixa, apenas uma tem roteiro original e marca o retorno de João Emanuel Carneiro ao espaço depois de seis anos.

O referido enredo que pode ganhar uma nova versão foi reprisado três vezes em rede aberta, todas com enorme sucesso, nos anos de 1999, 2015 e 2022. Quem aparece na conta com uma exibição é o VIVA, que resgatou o folhetim em 2011.

>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um