“O Rei do Gado” opera milagre em audiência

A reprise da novela “O Rei Do Gado” mostra sua força nas tardes da Globo ao passar por uma enorme provação. Ao receber em baixa do algorítimo de filmes, a trama que conta com Walderez de Barros no elenco faz milagre e eleva a audiência em 34,6% de forma direta em relação a mais uma reapresentação na faixa mais esquecida pela emissora.

O canal colocou no ar “Patrick” (2018), que espantou o público e não conseguiu performar bem na faixa de cinema. Pela inconstância do horário, a novela anterior já não foi bem, porque as pessoas não sabiam que era um dia de grade normal.

A novela de Walcyr Carrasco e o filme transmitido logo depois terminaram suas exibições com 11,0 pontos de média.

O crescimento da novela rural, entretanto, não foi suficiente para salvar a média dia da emissora, visto que fracassos como “Cara E Coragem” e “Travessia” puxaram a média dia para baixo, bem como o pouco prestigiado “SP1”.

Ainda assim, a novela de Judite e seus pares consegue uma taxa de elevação invejável e ajuda “Mar de Sertão”, que é a única produção inédita a fugir dos rótulos negativos e conquistar bons números numa fase tenebrosa do horário nobre.

A audiência acima citada são dados consolidados, referentes ao dia 07 de dezembro, quarta-feira, dia de folga na Copa do Mundo FIFA.