“O Rei do Gado” ganha as tardes da Globo

A novela “O Rei Do Gado” será reprisada nas tardes da Globo ainda neste segundo semestre, em lugar da malsucedida “A Favorita”, para recuperar o público perdido. 

O enredo estrelado por Antônio Fagundes e Patrícia Pillar sequer era cogitado na bolsa de apostas feita pela bolha noveleira das mídias sociais. A reapresentação de “Mulheres Apaixonadas” (2003) era dada como certa, mas sem uma confirmação da rede.

A primeira chamada do folhetim de Benedito Ruy Barbosa foi ao ar no intervalo de “Pantanal” na última sexta-feira (07) e tem a missão de recuperar o espaço vespertino, onde o canal perdeu terreno. João Emanuel Carneiro conseguiu elevar, mas aquém do potencial esperado, os detalhes podem ser vistos ao clicar aqui

O folhetim retorna pela terceira vez na faixa de repetecos, sete anos depois de sua última passagem. A novela foi usada como parte das comemorações dos 50 anos da Globo. A chamada, inclusive, foi reciclada e tem toda a cara de decisão tomada em cima da hora, algo que foge o padrão criado pela emissora dos Marinho.

Já pensou se o cenário de 2015 se repete e a faixa das nove entra em um arco de queda? Seria a consagração do gênero defendido por Benedito Ruy Barbosa, que retorna para as tardes.