O telejornal local “Chega Mais | Notícias” ganhou uma sombra consistente nas últimas semanas, isso porque com a confirmação de que os seriados liderados por Roberto Gomez Bolaños podem regressar normalmente ao ar, a atração passou a viver perigosamente.
A atração de jornalismo comandada por Michelle Medeiros do Rêgo Barros tem problemas no quesito rendimento e passa muito longe de vencer a Band, concorrente direta na disputa pelo público da televisão aberta.
Os números consolidados da Kantar Ibope Media apontam para o fracasso do informativo, por mais que aconteça o chamado esforço editorial. Barros e seu time não tem responsabilidade por essa rejeição, mas pegaram um horário onde as demais redes estão devidamente embaladas e com isso fica complicado se impor nesse cenário adverso.
Para se ter uma ideia, o formato soma apenas 2,23 pontos de média geral com seis semanas no ar. A rede tem como uma das possibilidades colocar o humorístico nesse espaço e assim se livrar da concorrência com o “Jogo Aberto”. O seriado enlatado pode ser uma alternativa ao jornalismo das outras emissoras; Para isso, entretanto, seria preciso jogar pela janela uma chance de semear o jornalismo no canal dos Abravanel.
>> Material produzido com os dados consolidados entre os dias 19 de agosto e 27 de setembro