O panorama inicial de 2025

A primeira quinzena do ano chega ao fim com leves alterações no quadro geral, isso porque a primeira colocada perdeu terreno nos números de audiência, conforme dados consolidados. Dona da medalha de ouro, a Globo aparece com 11,6 pontos de média dia na Grande São Paulo. 

O segundo posto ainda é da RECORD, apesar de também ter perdido público nos primeiros dias do ano. Apenas uma vez a rede ficou acima dos cinco pontos, além de ter sofrido duas derrotas para a concorrente direta. Assim como acontece desde o começo da década, o maior problema da rede segue aos domingos, quando não consegue fazer frente ao projeto liderado por Daniela Abravanel Beyruti. O canal marca 4,6 pontos de média mensal.

Imersa em uma crise sem precedentes, a terceira colocada ainda tenta se reestruturar. Sem grandes respostas de investimentos, o que salva os números do SBT são os enlatados mexicanos, principalmente a exibição emergencial de “Chaves” em horário nobre. Além disso, o canal só consegue rendimento relevante aos domingos, onde tem Celso Yunes Portiolli, Rebeca Abravanel Rodrigues da Silva e Patrícia Abravanel Faria. A rede aparece com apenas 3,2 pontos de média.

Sem qualquer perspectiva a médio prazo, a Band ainda tenta se refazer da saída de José Luiz Datena. Joel, seu filho, assumiu o “Brasil Urgente” por conta da aventura eleitoral do genitor e agora enfrenta o pai diariamente. O telejornal popular, junto com o “Jornal Da Band” seguem como a maior pilastra da grade. Espasmos podem ser vistos, como no caso do torneio amistoso do começo de ano, realizado nos Estados Unidos da América (EUA), capaz de empurrar a novela infantil da concorrente para o quarto lugar. Sediado no Morumbi, o canal marca 1,4 ponto de média.

>> Material feito com base nos dados consolidados entre os dia 1° e 15 de janeiro de 2025