O novo balizador vespertino global

A reprise da novela “Cheias de Charme” chega ao fim com apenas 10,76 pontos de média geral, isso significa o pior rendimento da faixa batizada como “Edição Especial” na maior emissora do país. 

Entretanto, cria-se um novo balizador nesse horário. O canal passa a transmitir seis capítulos por semana com a reapresentação antagonizada por Cláudia Abreu em 2012. Isso representa uma importante ruptura. Em números totais, houve queda de 16,7% em relação ao rendimento conquistado por “Mulheres de Areia”.

Ao todo, o folhetim que conta a história das xumbreguetes, como diria a personagem de Cacau, foi reapresentado em 132 capítulos, a menor duração entre todas as novelas, nesses três anos de faixa.

O balizador muda, porque a partir de agora e se nada mudar no planejamento, a emissora deve contar com semana cheia em quatro horário. Com mais material original disponível, o repeteco de “Cabocla” deve ter mais capítulos nessa nova passagem vespertina. Para se ter uma ideia, o primeiro capítulo da versão de 2004 foi transformado em três nessa versão reapresentada.

A partir de agora podem ser feitos comparativos a partir da novela criada por Isabel de Oliveira e Felipe Miguez. Todos os demais comparativos se invalidam, porque nos anos iniciais essa reprise era transmitido de segunda a sexta-feira.

>> Com informações do site de monitoramento mantido por Gabriel Farac