As desafiantes de mercado apresentam uma estratégia parecida quando o quesito é colocar no ar seus telejornais de rede, pelo menos dentro da faixa nobre, com uma única regra: Fugir do “Jornal Nacional” pelo maior tempo possível
O informativo liderado por Celso Freitas e Christina Lemos teve 7,82 pontos de média em outubro, servindo de sala de espera para o maior fenômeno da dramaturgia pelos lados da Barra Funda. Desde a mudanças de horário, em dezembro de 2019, o “Jornal da Record” mantém um aproveitamento muito bom contra a programação das demais desafiantes de mercado.
Logo depois, quem aparece é o “SBT Brasil” comandado por César Filho, ainda com um rendimento inconstante e muito próximo do seu oponente direto. Após nove anos no entretenimento, o apresentador assumiu a faixa nobre da emissora e tem público estável. Considerando as condições e entrega do “Tá Na Hora”, ele ainda opera milagre e deixa o telejornal criado por Ana Paula Padrão com 3,88 pontos de média.
O terceiro mais visto entre as demais emissoras é o “Jornal Da Band”, liderado por Adriana de Fátima Araújo. A atração tem uma disputa leonina contra os espaços cedidos ao jornalismo do SBT, fecha o décimo mês do ano com 3,76 pontos de média.
Na lanterninha, fica o telejornal de Amanda Klein e Augusto Xavier. Renegado pela própria emissora, o “RedeTV News” divide cena com o traço e soma apenas 0,17 ponto de média naquele que é o maior mercado consumidor do país.