O maior truque das novelas infantis

A reprise da novela “Poliana” chegou no ponto em que a personagem Luisa troca de intérprete. Isso mesmo, o tipo protagonista, que conduz a parte da história adulta da novela, precisou ser trocado. 

Milena Toscano deixou a produção e cedeu espaço para Thais Melchior, para defender a MESMA PERSONAGEM. Toscano deixou o trabalho por conta da gravidez, mas poderiam ter feito qualquer outra coisa para colocar outra profissional no posto de protagonista adulta.

Na época da produção, Melchior recebeu uma série de xingamentos e ameaças. Ela vinha de trabalhos consistentes na RECORD, onde viveu personagens como Diana e Aruna, em “Vitória” (2014) e “A Terra Prometida” (2017), respectivamente. A atriz não precisava passar por esse constrangimento.

Poderiam ter feito uma viagem da antiga personagem e colocar um novo interesse amoroso para a vida de Marcelo (Murilo Cézar), mas a ideia mais simples e cômoda foi trocar a atriz e não mudar o “destino” da personagem.

Meses depois, nessa mesma sequência infantil, o tipo de Murilo morreria. Por mais que esteja nos livros em que a novela se baseou, qual é a linha de raciocínio que mata alguma protagonista, ainda mais de novela voltada para crianças? Definitivamente, não se aprendeu nada com a morte da personagem de Roger Gobeth em “Floribella”.