O fim da dramaturgia na Record TV

Acabou. Se alguém ainda tinha esperanças de retorno, pode esquecer. A Record TV desliga o último aparelho que mantinha a dramaturgia da emissora viva, isso porque foram demitidos os colaboradores de Cristiane Fridmann, recentemente dispensada do canal paulista com sede na Barra Funda.

O canal perde assim seis roteiristas de dramaturgia, que compunham a equipe da novelista, responsável pela última lufada de vida nas novelas do canal. Mais precisamente há nove anos, quando sem qualquer interferência ela desenvolveu “Vitória”.

As produções seguintes contaram com a “supervisão” da herdeira, que não entende uma linha sequer de dramaturgia, como fica claro na atual situação da emissora.

O canal de Edir Macedo desligou os colaboradores Alexandre Richard, Alexandre Teixeira, Aline Garbatti, Carla Piske, Jussara Fazolo e Sanderson Costa.

A equipe em questão deixou uma série medieval pronta, que seria dividida em cinco temporadas e 80 episódios. Mas, o enredo deve ficar nos porões da emissora, porque não há qualquer previsão de produção.

>> Com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no jornal O Globo.