O segundo debate entre os candidatos a Presidência da República vai acontecer em pool mais uma vez, assim como no primeiro encontro realizado na sede da Band, no fim do mês de agosto.
A segunda oportunidade de confronto entre os presidenciáveis tem organização de SBT, CNN Brasil, Nova Brasil FM, Portal Terra, Estadão, Revista Veja e Rádio Eldorado FM.
O movimento de organizar um encontro entre aqueles que buscam o Palácio do Planalto é muito positivo, mas o dia e horário foram mal selecionados, principalmente por conta das emissoras de TV. A produção vai ao ar no sábado, 24 de setembro, dia em que o número de televisores ligados é muito menor em relação à semana, por exemplo.
A faixa escolhida também não é das melhores, o fim de tarde. Se o share do horário nobre já não é grande, imaginem no fim de tarde de um dia no meio do fim de semana, numa faixa onde há novela na maior emissora do país?
Certo seria como fez a Band, que programou o encontro para um domingo. Neste dia, a emissora do Morumbi bateu suas concorrentes e chegou a liderar por muitos momentos contra o “Vai Que Cola”, seriado usado recorrentemente na grade da Globo.
O segundo debate, por mais exposição que tenha, corre o risco de ficar escondido num horário em que não há grande volume de televisores ligados. Para piorar essa conta, o sábado é o pior dia da semana do SBT no quesito audiência, dia em que a rede fica próxima do quarto lugar na média.
A mediação do encontro será do jornalista Carlos Nascimento, afastado da televisão desde que foi demitido da empresa comandada pelos Abravanel.