O drama de quem não tem os direitos

Na televisão argentina, os maiores canais abertos não mostram os jogos da Copa do Mundo FIFA, por isso assim que a seleção confirmou sua passagem para a final Telefe e Trece entraram com um plantão de jornalismo, derrubando suas grades normais.

As novelas da emissora líder e o “100 Argentinos Dicen” foram para uma janela de intervalo e nela o jornalismo entrou com a comemoração das pessoas nas ruas.

No país vizinho, quem transmite os mundiais de futebol é a TV Pública, que causa um verdadeiro estrago na audiência das demais com os jogos da seleção nacional.

O efeito visto por lá é quase igual ao que acontece aqui, quando a Globo mostra, por exemplo, um jogo da Seleção Brasileira, ainda mais com exclusividade.

Telefe e Trece recorrem por exemplo ao resumo de capítulos das novelas, ou a filmes, para não gastar material inédito contra um produto forte.

Por aqui, a única que pensou nisso, ainda que tenha chegado tarde demais foi a Band, com a “Sessão Especial”, que deu folga para o time do “Melhor da Tarde” no dia em que os brasileiros foram eliminados para a Croácia.

>> Com informações do perfil TV Argentina