“O Cravo E A Rosa” é esticada na Globo

Obstinada a sorver o sucesso da reprise de “O Cravo E A Rosa” até a última gota, a Globo deu mais tempo para o enredo de Walcyr Carrasco. Agora, a produção do ano 2000 vai terminar apenas em outubro, depois do primeiro turno das eleições.

A apuração é do nosso time, por meio do jornalista Rafael Nunes. O folhetim conseguiu funcionar como um antidoto ao veneno de Fabíola Reipert e tirou a fofoqueira do primeiro lugar, depois de pelo menos quatro anos.

Mas, não é só na concorrência que o bronco Petruchio faz vítimas. Em dias alternados, a trama rural tem mais público do que a reapresentação de “A Favorita” (2008), usada como alavanca do horário nobre na espera por “Além da Ilusão”.

O folhetim de comédia ganha mais quatro semanas no ar. Em relação a data inicial, quando a trama terminaria em 02 de setembro. Pela edição atual, faltam 72 capítulos originais para o fim, o que renderia tranquilamente três meses com o milagre de espichar a reapresentação.

A emissora, assim, deve agir com calma para definir quem fica nesse lugar do começo de tarde. Tudo indica, segundo fontes, que uma nova comédia rasgada vai para a faixa, afim de manter uma distância segura do programa de fofocas da concorrente.

Até agora, a história soma 13,4 pontos de média geral e chegou próximo à casa dos quinze pontos na sexta parcial do ano, o que garantiu ao conto mais tempo no ar.