A novela “O Cravo E A Rosa” conquista uma importante marca no horário vespertino da Globo, isso porque além de espantar os fantasmas dos programas “Vídeo Show” e “Se Joga”, a farofa de Walcyr Carrasco supera na semana que passou o repeteco de “A Favorita”.
Ao todo, o enredo liderado por Adriana Esteves teve 15,7 pontos de média semanal, contra apenas 15,5 da super novela escrita por João Emanuel Carneiro e anunciada com pompa, circunstância e planejamento.
Para quem não se recorda, a exibição da trama das seis foi divulgada em dezembro do ano passado, para conter uma sangria de pelo menos meia década na faixa. Nada conseguia barrar as fofocas de Fabíola Reipert, porque a Globo queria reinventar a roda e lançava formatos que em nada tinham a ver com sua essência.
Bastou recorrer ao acervo de novelas, vasto em décadas, que a liderança voltou de forma natural para os Marinho. O trabalho de Gottino, Reipert e Lombardi segue bem executado, pois consegue dilatada vantagem contra as ideias mirabolantes de Senor Abravanel.
>> Com informações do site de monitoramento mantido por Gabriel Farac