“O Clone” já tem data para se despedir do público

Em reexibição desde outubro do ano passado, a segunda passagem de “O Clone” (2001) pelo “Vale a Pena Ver de Novo” já possui uma possível data de fim. Se a edição do folhetim assinado por Glória Perez seguir exibindo sete capítulos originais ao longo das próximas dez semanas que seguem, o último capítulo será em 27 de maio, totalizando 170 capítulos.

Vale mencionar que se trata apenas de uma estatística baseada na edição de capítulos da atual reprise, oficialmente a emissora dos Marinho ainda não definiu qual será a data final de reexibição da novela, tampouco quem irá ocupar a vaga, mesmo com alguns sites dando como certa a segunda passagem do clássico “Vale Tudo” (1988) pela atração vespertina, como forma de homenagear um dos autores da obra, Gilberto Braga, falecido em outubro em decorrência de uma infecção sistêmica decorrente de uma perfuração no esôfago e complicações do Alzheimer.

Em termos de audiência, a novela protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benicio acumula até o momento uma média geral de 14,7 pontos de média geral, considerada dentro da meta estipulada pela emissora e elevando em quase 0,2 da antecessora. No entanto, os índices da trama estão abaixo das expectativas da emissora, que contava que “O Clone” chegasse na casa dos 20 pontos, bem como foi com outros clássicos como “Avenida Brasil” (2012) e “Por Amor” (1997).

A faixa de reprises consegue operar milagres ao receber com baixos resultados conquistados pela enfadonha “Sessão da Tarde”, o xodó de Amauri Soares que está fazendo hora extra na programação e que sequer consegue manter ou elevar os índices da atração anterior, o fenômeno “O Cravo e a Rosa” (2000) que consegue se aproximar dos 18 de pico com facilidade.

>> Com Rafael Nunes e Gustavo Dill