A RECORD tem em sua programação dominical um espaço para cinema, que era para ser de maneira fixa. Principal sessão de filmes da casa, o “Cine Maior” completa doze semanas no ar com um rendimento estável.
O canal aparece com 3,85 pontos de média, ainda distante de se aproximar do “Domingo Legal”, mas com uma margem interessante da Band, que tradicionalmente ocupa o quarto lugar aos domingos, como ocorre no restante da semana.
Em três meses no ar, foram exibidos dois filmes inéditos, três reprises e outras sete produções que apesar de não serem inéditas, jamais tinham dado as caras nas tardes de domingo. A emissora precisa cuidar um tanto melhor, a partir de agora, porque haverá momentos de concorrência com a “F1 Na Band”, com provas programadas para as tardes de domingo.
Nesse recorte, o filme de maior audiência foi “13° Distrito” (2013), que marcou 5,8 pontos de média. A segunda maior audiência foi a exibição inédita de “Invasão A Londres” (2016), com 5,6 pontos, em uma semana onde a Globo não transmitiu a tradicional “Temperatura Máxima”.
Na outra ponta da lista, quem aparece como pior audiência da sessão de filmes é a sexta reprise de “Homem Aranha III” (2007), que teve apenas 2,9 pontos de média e atrapalhou o crescimento da faixa em relação a rendimento.
Sem condições de brigar pela vice liderança na média, o programa serve como sala de espera ao “Acerte Ou Caia”. O seu grande balizador de audiência é o piso registrado, ou seja, esses 2,9 pontos parece ser de onde a faixa sai.