O presidente eleito na Argentina Javier Milei declara que pretende vender todas as empresas estatais. Isso respinga na televisão, mais precisamente na TV Pública, emissora do governo que transmite os jogos da seleção nacional no futebol masculino.
A venda caso seja concretizada abre novas possibilidades e o cenário pode colocar novamente a Telefe, emissora primeira colocada no país, como responsável por mostrar os jogos em rede aberta. Pelo serviço dos canais pagos, a TyC Sports é quem exibe as partidas.
Além da TV Pública, ele pretende colocar na vitrine empresas como emissoras de rádio que são operadas pelo governo. O presidente eleito não tem base de apoio no congresso, conta com o apoio de Maurício Macri como principal avalista de seu governo. O tom de campanha mudou do primeiro ao segundo turno, mas Milei ainda quer dolarizar a economia no país vizinho.
Para se ter uma ideia, o peso argentino equivale a R$ 0,01 há algum tempo. Mas, uma referência de fato para a economia no país vizinho é o dólar. Esse é o retorno de um governo de direita e ou ultradireita, desde Macri que esteve na Casa Rosada entre 2015 e 2019.
>> Com informações do perfil especializado em mídia no país vizinho, o TV Argentina.