“Novo Dia” tem análises gravadas e reprises

O telejornal matinal “Novo Dia” vai completar dois meses em sua nova faixa horária, desde a última mudança de grade da CNN Brasil. A atração de Rafael Colombo e Sthepanie Alves tem um espelho interessante, mas peca por análises gravadas e reprises.

Em um momento do jornal, aparece um quadro com analistas do horário vespertino e nobre, Colombo clica em um deles e aparece uma análise pré-gravada ao informativo. Hoje, foi a vez de Carolina Brígido entrar nesse esquema.

Jornal ao vivo não pode depender de qualquer conteúdo de gaveta, seja inédito ou reprisado. A atração tem ainda a reprise do comentário inicial de William Waack no “WW” da noite anterior.

De modo geral, o informativo ganhou com menos tempo e na troca de comando. Mas, é preciso cortar esses penduricalhos gravados. Uma revisão para as iniciais três horas pode ajudar o programa, que já teve módicas cinco horas no ar.

No começo, o telejornal tinha apenas três horas e não era cansativo. Com menos tempo, a coisa flui melhor e não fica maçante, tendo que recorrer a conteúdo de gaveta.

A grade da CNN Brasil é um ponto que merece atenção, ainda mais depois da derrota para a recém-criada Jovem Pan News, mesmo tendo um elenco e investimentos muito superiores. Os detalhes dessa história, você acompanha aqui