A Globo resolve antecipar o assassinato da personagem Molina (Rodrigo Lombardi) na novela das nove “Mania de Você”. A trama tem bom desenvolvimento, mas está travada em um patamar muito baixo para a principal vitrine de entretenimento do país. O folhetim de João Emanuel Carneiro teve em sua semana de estreia apenas 22,0 pontos de média geral na Grande São Paulo.
O tipo sai de cena e abre margem para uma nova sequência na história. Entre os suspeitos, sua eterna amante Mércia (Adriana Esteves), além de sua filha Luma (Agatha Moreira), Viola (Gabz), Rudá (Nicolas Prattes) e Mavi (Chay Suede).
A grande sacada de tudo isso é que uma das protagonistas não era sua filha, mas sim o futuro vilão, vivido pelo capixaba Chay Suede. O arco de anti-herói apresentado ao público mostra que o bonitão seria capaz de dar cabo do próprio pai.
O movimento de antecipar a morte atrapalha o desenvolvimento e narrativa, mas coloca essa dúvida na cabeça do público. A personagem humilde de Prattes, que foi “aceito” na família do dia para a noite, também tem razões para tirar o empresário de circulação, assim como Viola que sofreu tentativas de estupro por parte do empresário.
A emissora ainda tem aproximadamente seis meses de história. Os cortes promovidos pela direção, além de atrapalhar a vida da novela, podem jogar contra as explicações feitas pelo novelista para a vilania da personagem de Mariana Ximenes. Como bem observou o jornalista Gabriel de Oliveira, um bom termômetro para avaliar o progresso do enredo é a audiência do “TV Fama”.
Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos, mesmo com os cortes promovidos, que comprometem o entendimento do enredo.