A faixa nobre deve receber em breve uma nova leva de novelas turcas na Band. Há oito anos, o canal recorreu a esse expediente, na faixa seguinte ao “Jornal da Band” e mesmo com a concorrência em alta, o canal teve êxito em seu movimento naquela época. A exibição de “Mil E Uma Noites” (2006) foi um fenômeno, com média geral de 3,0 pontos em sua exibição original.
O movimento de colocar novelas na faixa seguinte ao informativo da emissora pode e deve funcionar, porque vai pegar carona no sucesso que Adriana Araújo faz na bancada do maior telejornal da rede. Mas, isso ainda não foi oficializado. Há, sim a confirmação de que novamente a empresa vai investir nessas novelas, que fazem muito sucesso na Argentina, por exemplo.
Caso essa faixa seja destinada mesmo para a dramaturgia estrangeira, as entradas de “Melhor da Noite” e “Perrengue do Dia” devem ser postergadas. Agora, a emissora deve apostar em “Iludida” (2020) e as negociações avançam. Atualmente, o canal tem em uma faixa ingrata a exibição da novela portuguesa “Valor da Vida”.
A estratégia visa aproveitar o momento de fragilidade da concorrente, que aposta em dramaturgia infantil, para resgatar e consolidar novamente o público para uma faixa de novelas que seja ajudado pelo principal informativo, como já ocorre na Barra Funda, por exemplo.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um