O seu portal de fofoca!

Novelas tem a mesma audiência no SBT

As reprises das novelas “Chiquititas” e “A Gata” terminam com a mesma audiência na faixa vespertina. O canal paulista somou apenas 3,1 pontos de média geral, mas são rendimentos diferentes em faixas de necessidade da rede.

O enredo infantil pode ser considerado “sucesso” por conta do horário em que foi exibido e a forte concorrente com programas esportivos. A história destinada para crianças tem três reprises em onze anos de produção.

No caso da história mexicana, rodeada de expectativas e com mil elucubrações sobre desempenho, a performance foi muito pior do que se esperava. A faixa era problemática desde “Mar de Amor” (2016), que estreou em um mês de dezembro, onde o share é dos menores possíveis.

As novelas foram rebaixadas e a partir desta segunda-feira (18), todos os folhetins foram remanejados para mais cedo. O novo desenho de grade recebe o “Tá Na Hora” com Marcos Paulo Ribeiro de Morais e Maria Christina Lima Correia da Rocha.

O jogo pode não virar nesse primeiro momento, mas o projeto do canal paulista é vencer a Band e se distanciar ainda mais da concorrente sediada no Morumbi. A hora de pensar na Barra Funda parece ser mesmo no segundo semestre do próximo ano, caso funcione de fato e a direção tenha persistência.

>> Com informações dos dados consolidados