O horário nobre do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) definha a passos largos, muito prejudicada pela novela infantil “Romeu E Julieta”, produzida em parceria com o Prime Vídeo. A trama estrelada por Vittoria Seixas e Miguel Ângelo soma apenas 4,7 pontos de média na Grande São Paulo, fica mais perto da quarta posição do que na briga pelo segundo lugar.
A emissora costuma exagerar no tamanho das novelas, com 871 capítulos na última produção do canal paulista. O terceiro colocado na principal praça aferida pela Kantar Ibope Media deve colocar sua atual produção inédita com 250 capítulos, quase três vezes menor em relação ao seu antecessor na faixa nobre da empresa controlada pela família Abravanel.
O desenho do horário nobre, inclusive, pode ser alterado com a adição de uma série estrangeira na faixa nobre, o cancelamento de uma reprise e a trama inédita da emissora partindo para a mesma faixa da novela das nove, mas isso deve ocorrer assim que a emissora oficializar essas mudanças, ainda que sem o aval da Amazon, que é quem divide os custos de produção com o SBT.
Logo depois da faixa de jornalismo, quem pode entrar no ar é o enlatado “O Escolhido”, na mesma linha das produções transmitidas pela emissora concorrente. Os detalhes dessa história podem ser acompanhados ao clicar aqui.
As mudanças para a produção de um novo enredo ainda devem ser feitas, porque a rede resolveu assumiu o fracasso de sua atual novela das oito e meia. Mas, não houve até agora nenhum movimento para relançar a trama. Na Globo, uma novela estreou no mesmo dia e a empresa líder colocou uma série de esforços para fazer Walcyr Carrasco emplacar em mais uma empreitada na faixa nobre.
>> Com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna Canal Um